Os incisivos centrais superiores são os elementos dominantes na moldura do sorriso. Alcançar uma simetria perfeita em cor e forma, constitui a base para facetas à mão livre. Um dos grandes desafios é escolher os materiais restauradores e chegar na tonalidade correta. Outro desafio, igualmente importante, é mimetizar a anatomia dos incisivos centrais através de um protocolo de acabamento e polimento que resulte numa morfologia perfeita.
PREPARO
Técnica passo-a-passo demonstrativa de preparo com uso de guias de silicona para redução e visualização de espaços vestibulares e incisais.
ESTRATIFICAÇÃO
Como obter harmonia de cor no facetamento dos incisivos centrais superiores escurecidos, respeitando as espessuras corretas para cada incremento. Como estratificar facetas usando as técnicas direta e direta-indireta tirando proveito dos benefícios de ambas. Como selecionar resinas, opacificadores e corantes, e estratificá-los corretamente para obter facetas policromáticas.
ANATOMIA
Como visualizar referenciais de simetria através de percepção geométrica dos incisivos centrais superiores Como obter simetria anatômica no facetamento dos incisivos centrais superiores através de técnicas de aplicação das camadas e acabamento. Como aplicar um protocolo passo a passo para obter arestas, ângulos triedros, ameias, e anatomias secundária e terciária perfeitamente simétricos.
ACABAMENTO E POLIMENTO
Como conseguir um polimento que reproduza a lisura e o brilho do esmalte natural através de um protocolo simples, sistemático e eficaz.
Curso exclusivo para cirurgiões-dentistas
Características do curso: Teórico – prático/laboratorial
Carga horária: 17 horas – Módulo Único
Vagas limitadas: Somente 20 alunos